segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Teias e Conexões

Como conectar-se com o Universo? Qual seu tamanho? Qual o ponto para esta conexão? Fala-se tanto em conectar-se com o Universo ou, o Universo conspira a meu favor, como entender este processo?

O desafio maior é o conhecer a si mesmo, entender a dinâmica da vida, porque para se entender é necessário o auto conhecimento que levará ao auto encontro.
Perceber que existe sim, uma inteligência superior que comanda todo este processo é fundamental.
Fala-se na lei da física da ação e reação e com certeza este princípio norteia esta conexão.
Como conceber que as coisas, as pessoas seriam criadas ou existiríam sem uma finalidade. Por que esta força Criadora investigada pela ciência, criaria sem uma função específica ou inútil?
Não seria perca de tempo, ou falta de inteligência?
Comece entendendo primeiro a você mesmo.
Você emana desta energia Criadora, é extensão, semelhança, parte, fragmento desta inteligência, está contido em tudo o que emanar Dela.
Centelha de energia, capaz de espargir na mesma intensidade deste Criador!
Tomar consciência disto é amadurecer, deixar de lado o automatismo, a mesmice, dos que andam pela vida como sonâmbulos condicionados.
Romper paradigmas, ir além, desafiar-se, não contentar-se com a pequenez dos que olham e não enxergam, dos que sentem e fingem, pensam que enganam, a não ser a si mesmos.
Experimente! Mude algo a cada dia, o que incomoda, que lhe faz criticar a vida, geralmente a dos outros, porque mudar e resolver a dos outros é fácil.
Dar a si o melhor, é revelador sim, porque mostra a capacidade de superação e de usar o discernimento em prol da vida, do crescimento, da elevação.
Criar novas teias interiores, conexões saudáveis, elevar os pulmões, enchendo-os não somente de ar, para relaxar, mas abastecer o
coração com oxigênio novo despertando atitudes construtivas.
Mexa-se, inquiete-se, questione, vá em busca, investigue o desconhecido!

4 comentários:

  1. O mundo precisa estar em contato com verdades como essas que escreves!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, se todas as pessoas lecem esse texto e levasem de lição, tudo e todos seriam diferentes...!Beijoss

    ResponderExcluir